Blogue Protegido pelo Portal das Escolas

Blogue Protegido pelo Portal das Escolas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Jorge Serafim- contador de histórias

Noticia
Nós hoje fomos à sede do agrupamento, ver um senhor a contar algumas histórias sobre a mosca, a ovelha, o circo e a família.
Ele chama-se Jorge Serafim. Ele é um contador muito engraçado. Ele também levou livros para vender, mas nós não sabíamos.
A nossa turma gostou muito de ouvir todas as histórias.

Hoje eu fui a Escola Sede na Bela Vista, ouvir o contador de histórias Jorge Serafim. O que mais gostei foi o circo.
O Jorge Serafim não é um contador normal, ele é diferente ele lê com entoação e graça, e ás vezes canta

Melliny Costa Fernandes

Nós fomos à sede ver e conhecer o Jorge Serafim que é um contador de histórias. Foi divertido! O que mais gostei foi quando o Jorge Serafim perguntou qual é o nome de cada um. Não todos! O livro que mais gostei foi o que fazia trim, trim, olá, olá! Eu acho que é a família. Depois fomos lanchar. E agora estou a escrever este texto para me lembrar deste dia.
Ah , ele é um contador divertido lê com entoação, é divertido, faz as pessoas participarem e canta ás vezes faz as pessoas cantarem. Júlia Maria de Souza Lourenço Amaro.



Nós fomos ver o Jorge Serafim à escola da Bela Vista. Ele contou-nos muitas histórias engraçadas e eu gostei de todas.
Ele era muito engraçado e fez-nos rir. E a leitura dele não é, normal. E ele contava muitas histórias. E ele fazia rimas com as palavras.

Eu gostei muito das histórias do Serafim!
Catalin  Blanita.

O Jorge Serafim foi até hoje o contador que eu mais gostei. Ele diz, muitas piadas e tem muita graça. Dantes eu estava curioso. E a história que  gostei mais foi, da mosca  por causa do meteorito.

E o Serafim lê doutra forma ele melhora os textos e lê com muita entoação e também faz as pessoas rirem. Eu gostei  quando foi ao principio quando abriu o livro bateu-lhe na cara e ficou com os óculos tortos.
E ele também dá muitas gargalhadas e diz anedotas.
 E gostava de ir mais vezes ouvi-lo.
Daniel Rosa


Nós hoje fomos à Bela Vista ouvir um contador de estórias, e ele chama-se Jorge Serafim. Eu gostei de todas as histórias. E adorei muito de lá estar porque o contador de historias não contava as historias como aparecia no livro, ele punha as historias muito engraçadas porque ele também canta as historias e fala a rimar. Foi muito divertido! Joana Ferreira
             Este é o Jorge Serafim.
 Bia Mendão e Daniel Rainho